quinta-feira, 21 de maio de 2009

O conflito das gerações

Hoje em dia, é extremamente difícil lidar com os filhos.

Já desde pequenos são muito autónomos, rebeldes e tentam sempre levar as suas ideias em frente. Desde pequenos é preciso que os pais estejam muito próximos deles, que criem laços de confiança, dialogo, carinho e muita compreensão, impondo-lhes também regras.

Mas para isso é preciso ter muita paciência e habilidade.

Antigamente havia muito mais respeito e obediência de filhos para pais e tornava-se mais fácil educar os filhos, pois como as mães não trabalhavam fora de casa, tinham mais tempo para a educação dos seus filhos.

Actualmente os pais não têm tempo para os filhos, colocam-os no infantário ainda bebés e se fosse possível até ao fim de semana os colocavam lá.

faz muita falta a uma criança passar mais tempo com os pais, para sentirem que têm uma família que estará sempre a seu lado.

Por isso para bem das crianças os pais têm que pensar mais nelas, e lembrarem-se de quando eram crianças como era bom estar com os pais.

1 comentário:

  1. Os conflitos devem ser entendidos como fonte de progresso, por isso devem ser encarados positivamente nas relações familiares... Todos aprendem e evoluem ao partilhar diferentes ideias... Gostei muito!

    ResponderEliminar